Independentemente de você ser uma marca global ou uma dona de uma loja, a mudança para as compras on-line mudou o comportamento de seus clientes, dentro e fora da loja. Abaixo listamos algumas ideias de como as marcas podem se comunicar com os clientes em tempo real, a qualquer momento.
Micro momentos móveis – As compras móveis alcançaram novos níveis significativos. Nesse sentido, muitos varejistas começaram a reconhecer o papel crítico de vários aparelhos na atração de clientes.
Os compradores modernos usam smartphones em todos os momentos de suas vidas, começando com as perguntas “Quero saber” e terminando com “Quero comprar” (e, mais importante, “Quero comprar novamente”).
Esses momentos representam uma grande oportunidade para as marcas, pois nas versões mobile dos sites, os profissionais de marketing têm uma oportunidade única de correlacionar mensagens de marketing com sinais de intenção e contexto.
Os aplicativos que mostram variedade local aumentam as vendas nos negócios online – Um em cada quatro daqueles que evitam fazer compras explica isso, temendo que o produto certo esteja fora de estoque. Se você é um revendedor multicanal, informar os clientes sobre a variedade nas lojas próximas a eles pode ser uma solução.
Smartphones – um novo consultor ao fazer compras nas lojas – 82% dos compradores dizem que procuram informações sobre compras usando o telefone antes de comprá-los na loja. Surpreendentemente, cada quarto comprador afirma que ele mudou de ideia já na fila depois de olhar para a visão geral do produto em seu smartphone. A Sephora, uma vendedora de cosméticos e produtos para cuidados com o corpo, foi reconhecida como líder em relação a esse comportamento do cliente como uma oportunidade significativa: eles incentivaram as pessoas da loja a digitalizar produtos no aplicativo móvel Sephora para obter informações sobre classificações, críticas e outros recursos importantes.
Em geral, os números mostram que, independentemente de você ser uma marca internacional ou uma loja local, os dispositivos móveis alteram o comportamento de seus clientes. Qualquer varejista moderno simplesmente deve estar acessível a partir de um dispositivo móvel, mas, o mais importante, deve fornecer uma experiência rica e eficaz a seus clientes em todos os micro-momentos e garantir que eles venham repetidamente.