Etapas para criar formulários de leads de alta conversão

Se você deseja que os visitantes do seu site entrem em contato com você, publique um formulário de contato. Obviamente verdade? Mas você ficará surpreso se descobrir quantas empresas esquecem disso.

Embora hoje muitos de nós se recusem a se encontrar pessoalmente para se comunicar em diferentes plataformas digitais, a capacidade de se comunicar diretamente ainda é importante. Às vezes, para responder às nossas perguntas, você precisa de uma pessoa viva. Mas simplesmente ter um formulário de contato não garante a conversão. Hoje, oferecemos as principais etapas para criar formulários de leads com alta conversão.

Clareza – Colocar um formulário de contato em uma página de destino é tão necessário quanto olhar ao redor antes de atravessar a rua. O formulário de contato não é uma relíquia da antiguidade que precisa ser descartada. Sua presença requer bom senso para impulsionar a economia do seu empreendimento.

Projeto do formulário e desembarque – Infelizmente, sites com um design terrível não caíram no esquecimento. Um formulário ou página de contato mal elaborada fará com que os visitantes perguntem o quão legítima é a atividade da sua empresa e se vale a pena entrar em contato com você.

Formulários para leads móveis – Se você tem um formulário, ele deve funcionar. Atualmente, mais da metade dos usuários fica online a partir de dispositivos móveis, portanto, torne seu formulário conveniente para eles. E, é claro, verifique se cada campo e cada botão funciona corretamente.

Texto – As palavras estimulam a ação. O texto é uma porta de entrada e um fio condutor para os visitantes: informa que eles estão exatamente onde queriam estar e os direciona para a ação desejada. O texto da própria empresa oferece outra oportunidade para mostrar sua personalidade.

reCAPTCHA – CAPTCHA é uma pessoa que está alinhada com um carrinho de compras cheio e não deixa você passar. Essa tecnologia ajuda a distinguir pessoas de robôs, mas não é amiga de usuários impacientes.

Sim, o captcha é útil, mas vale 8,66% da conversão – usuários que o selam (sem mencionar pessoas com deficiência visual )? Visitantes impacientes deixarão de preencher seu formulário se não conseguirem descriptografar o captcha. Concisão – Ao criar um formulário de lead, cuide primeiro da conveniência. Não pense que 25 campos é uma ótima idéia: as pessoas odeiam preencher formulários longos e logo irão para seus concorrentes.