Saiba mais sobre a trajetória e o sucesso do empreendedor Duda Sirotsky Melzer

Confira o passo a passo de como o executivo se tornou um nome relevante na comunicação nacional.

Nascido em uma família tradicional de empresários, o executivo Duda Sirotsky Melzer é a terceira geração da família Sirotsky, neto de Maurício Sirotsky Sobrinho, o fundador do prestigiado Grupo RBS, e que ao longo dos anos, se firmou como um nome de peso no mundo corporativo.

Na atualidade, o executivo é presidente do Grupo RBS, que atua na cobertura do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, e também chairman do grupo, ou seja, o presidente dos acionistas da corporação e líder do conselho administrativo da empresa. Mas isso não é tudo, pois nos últimos anos Duda Sirotsky Melzer ainda fundou a companhia e.Bricks Digital, que se dedica ao estímulo de novos negócios digitais em operação no Brasil e nos EUA.

Antes de assumir cargos de liderança, o executivo trilhou sua carreira bem-sucedida desde o momento em que obteve seu diploma em Administração pela Pontifícia Universidade do Rio Grande do Sul (PUCRS).

Nos dias de hoje, além da formação citada, Duda Sirotsky Melzer possui um Mestrado em Negócios e outros diplomas a nível executivo pela instituição Harvard Business School, uma das mais prestigiadas dos Estados Unidos. Nas horas livres, o empresário ainda atua como conselheiro da Bienal do Mercosul, mostra de arte contemporânea realizada na capital Porto Alegre, organizada pela Fundação Iberê Camargo e pela e.Bricks Digital.

Anos antes de entrar para a empresa de sua família, em 2004, época em que Duda Sirotsky Melzer assumiu o cargo de diretor de Mercado Nacional do Grupo RBS, o executivo iniciou sua trajetória profissional no exterior. Entre suas ocupações, ele foi analista financeiro a nível sênior da Delphi Corporation diretor-geral do conglomerado de mídia BoxTop Media.

Mais tarde, ele veio a se tornar presidente do Grupo RBS em 2012, e presidente do conselho administrativo três anos depois, em 2015. Recentemente, o executivo anexou mais uma honra ao seu currículo: o fato de ter sido selecionado entre o ranking de líderes estabelecido pelo Cambridge Institute for Family Enterprise. Organizado anualmente, esse ranking escolhe 25 nomes que pertencem à nova geração de famílias de renome no meio empresarial e que estão dando continuidade de maneira exemplar aos negócios.

Ao ser questionado sobre sua fonte de inspiração para ter construído um legado familiar tão expressivo, Duda Sirotsky Melzer costuma relembrar seu professor em Harvard, John Davis, um dos maiores consultores do mundo em negócios familiares. Inclusive, a ligação de Davis com o Grupo RBS é bastante antiga, desde 1999, quando a família Sirotsky se tornou a primeira a contratar os serviços do consultor no Brasil.

O trabalho de Davis contribuiu para o sucesso da empresa, que juntamente com a dedicação incansável de sua equipe, se estabeleceu como um dos maiores grupos de comunicação do Brasil. Com mais de 60 anos em atividade, a companhia segue sendo referência na área e um exemplo de como se manter relevante e atualizada frente a todas as mudanças que o segmento já vivenciou ao longo das últimas décadas.

Principais perguntas que cada comprador de carro faz a si mesmo

O comprador médio de carros, a fim de encontrar a opção perfeita, está considerando cada vez mais ofertas on-line e estudando modelos por conta própria, e muitos o fazem usando dispositivos móveis. Antes de visitar o salão, as pessoas conduzem suas próprias “pesquisas na web”, pensando em cada decisão.

Neste artigo, consideraremos as perguntas mais importantes que os compradores de carros modernos fazem, bem como as especificidades de encontrar respostas para eles. Estas informações e notícias são uma dádiva para qualquer marca: deve ser levada em consideração se você quiser chamar a atenção para sua oferta.

Pergunta nº 1: Qual carro é melhor? 6 em cada 10 compradores de carros vão ao mercado, não tendo decidido qual carro eles querem comprar. Muitos consultam amigos e familiares para restringir suas escolhas. Eles estão tentando encontrar em seu ambiente um amigo que seja realmente obcecado por tópicos automotivos e leia os fóruns relevantes.

Os dados mostram que durante essa “pesquisa” inicial, o comportamento do cliente depende em grande parte dos vídeos assistidos. De fato, 69% das pessoas que estudaram a questão no YouTube antes de comprar um carro dizem que o vídeo on-line influenciou sua decisão mais do que TV, jornais ou revistas.

Pergunta nº 2: Este carro é adequado para mim? Em algum momento, o comprador necessariamente pensará na adequação da compra e se perguntará: “Este carro atende às minhas necessidades, se encaixa no meu estilo de vida?” Nesta fase, ele precisa fornecer informações sobre várias nuances técnicas: a localização dos assentos, o número de airbags etc.

Nesta fase, os compradores também costumam assistir a muitos vídeos. Aqui estão os três tipos mais populares de conteúdo de vídeo: test drives de carros, análises de funções e recursos e demonstrações dos recursos de design externo e interno do modelo.

Pergunta nº 3: Posso pagar? Assim que o comprador se imagina dirigindo um determinado carro, ele quer entender se essa compra pode pagar. Nesse ponto, ele novamente se volta para o smartphone para encontrar a resposta.

Para a maioria dos compradores, o valor do carro atual não é menos importante que o preço de um carro novo. Os dados dizem que a maioria dos usuários estão interessados ​​na troca de veículos. Ao mesmo tempo, 50% das consultas de pesquisa sobre a troca são feitas a partir de dispositivos móveis.