Principais perguntas que cada comprador de carro faz a si mesmo

O comprador médio de carros, a fim de encontrar a opção perfeita, está considerando cada vez mais ofertas on-line e estudando modelos por conta própria, e muitos o fazem usando dispositivos móveis. Antes de visitar o salão, as pessoas conduzem suas próprias “pesquisas na web”, pensando em cada decisão.

Neste artigo, consideraremos as perguntas mais importantes que os compradores de carros modernos fazem, bem como as especificidades de encontrar respostas para eles. Estas informações e notícias são uma dádiva para qualquer marca: deve ser levada em consideração se você quiser chamar a atenção para sua oferta.

Pergunta nº 1: Qual carro é melhor? 6 em cada 10 compradores de carros vão ao mercado, não tendo decidido qual carro eles querem comprar. Muitos consultam amigos e familiares para restringir suas escolhas. Eles estão tentando encontrar em seu ambiente um amigo que seja realmente obcecado por tópicos automotivos e leia os fóruns relevantes.

Os dados mostram que durante essa “pesquisa” inicial, o comportamento do cliente depende em grande parte dos vídeos assistidos. De fato, 69% das pessoas que estudaram a questão no YouTube antes de comprar um carro dizem que o vídeo on-line influenciou sua decisão mais do que TV, jornais ou revistas.

Pergunta nº 2: Este carro é adequado para mim? Em algum momento, o comprador necessariamente pensará na adequação da compra e se perguntará: “Este carro atende às minhas necessidades, se encaixa no meu estilo de vida?” Nesta fase, ele precisa fornecer informações sobre várias nuances técnicas: a localização dos assentos, o número de airbags etc.

Nesta fase, os compradores também costumam assistir a muitos vídeos. Aqui estão os três tipos mais populares de conteúdo de vídeo: test drives de carros, análises de funções e recursos e demonstrações dos recursos de design externo e interno do modelo.

Pergunta nº 3: Posso pagar? Assim que o comprador se imagina dirigindo um determinado carro, ele quer entender se essa compra pode pagar. Nesse ponto, ele novamente se volta para o smartphone para encontrar a resposta.

Para a maioria dos compradores, o valor do carro atual não é menos importante que o preço de um carro novo. Os dados dizem que a maioria dos usuários estão interessados ​​na troca de veículos. Ao mesmo tempo, 50% das consultas de pesquisa sobre a troca são feitas a partir de dispositivos móveis.