Saiba mais sobre a trajetória e o sucesso do empreendedor Duda Sirotsky Melzer

Confira o passo a passo de como o executivo se tornou um nome relevante na comunicação nacional.

Nascido em uma família tradicional de empresários, o executivo Duda Sirotsky Melzer é a terceira geração da família Sirotsky, neto de Maurício Sirotsky Sobrinho, o fundador do prestigiado Grupo RBS, e que ao longo dos anos, se firmou como um nome de peso no mundo corporativo.

Na atualidade, o executivo é presidente do Grupo RBS, que atua na cobertura do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, e também chairman do grupo, ou seja, o presidente dos acionistas da corporação e líder do conselho administrativo da empresa. Mas isso não é tudo, pois nos últimos anos Duda Sirotsky Melzer ainda fundou a companhia e.Bricks Digital, que se dedica ao estímulo de novos negócios digitais em operação no Brasil e nos EUA.

Antes de assumir cargos de liderança, o executivo trilhou sua carreira bem-sucedida desde o momento em que obteve seu diploma em Administração pela Pontifícia Universidade do Rio Grande do Sul (PUCRS).

Nos dias de hoje, além da formação citada, Duda Sirotsky Melzer possui um Mestrado em Negócios e outros diplomas a nível executivo pela instituição Harvard Business School, uma das mais prestigiadas dos Estados Unidos. Nas horas livres, o empresário ainda atua como conselheiro da Bienal do Mercosul, mostra de arte contemporânea realizada na capital Porto Alegre, organizada pela Fundação Iberê Camargo e pela e.Bricks Digital.

Anos antes de entrar para a empresa de sua família, em 2004, época em que Duda Sirotsky Melzer assumiu o cargo de diretor de Mercado Nacional do Grupo RBS, o executivo iniciou sua trajetória profissional no exterior. Entre suas ocupações, ele foi analista financeiro a nível sênior da Delphi Corporation diretor-geral do conglomerado de mídia BoxTop Media.

Mais tarde, ele veio a se tornar presidente do Grupo RBS em 2012, e presidente do conselho administrativo três anos depois, em 2015. Recentemente, o executivo anexou mais uma honra ao seu currículo: o fato de ter sido selecionado entre o ranking de líderes estabelecido pelo Cambridge Institute for Family Enterprise. Organizado anualmente, esse ranking escolhe 25 nomes que pertencem à nova geração de famílias de renome no meio empresarial e que estão dando continuidade de maneira exemplar aos negócios.

Ao ser questionado sobre sua fonte de inspiração para ter construído um legado familiar tão expressivo, Duda Sirotsky Melzer costuma relembrar seu professor em Harvard, John Davis, um dos maiores consultores do mundo em negócios familiares. Inclusive, a ligação de Davis com o Grupo RBS é bastante antiga, desde 1999, quando a família Sirotsky se tornou a primeira a contratar os serviços do consultor no Brasil.

O trabalho de Davis contribuiu para o sucesso da empresa, que juntamente com a dedicação incansável de sua equipe, se estabeleceu como um dos maiores grupos de comunicação do Brasil. Com mais de 60 anos em atividade, a companhia segue sendo referência na área e um exemplo de como se manter relevante e atualizada frente a todas as mudanças que o segmento já vivenciou ao longo das últimas décadas.