Como as pequenas empresas se destacam da multidão

O marketing hoje está passando por grandes mudanças. Grandes marcas criam plataformas de conteúdo inteiras que anunciam seus produtos. As redes sociais estão se desenvolvendo rapidamente e, graças a elas, algumas empresas nem precisam recorrer a outros tipos de publicidade.

Todas essas mudanças ocorrem na velocidade da luz e, nessas condições, as pequenas empresas precisam pensar sobre quais ferramentas de marketing on-line faz sentido usar em sua prática, para não se perder na multidão de concorrentes.

Neste artigo, fornecemos algumas dicas sobre o que você deve prestar atenção em sua campanha.

Branding para pequenas empresas – Obviamente, você não é a única agência imobiliária ou uma loja on-line que vende mercadorias por criatividade. Então, como você se destaca da concorrência?

Para começar, pense sobre qual é o seu negócio, o que você oferece, o que o torna único. Existem várias maneiras de fazer isso. Considere alguns deles.

Criando notícias de marca – Então, primeiro você precisa determinar a essência da sua marca. Quem é você? Qual é a sua história? Essas são perguntas importantes a serem respondidas se você quiser se destacar.

Você sabia que a geração do milênio tem maior probabilidade de demonstrar lealdade à marca se ela tiver uma história e missão claras? Esse grupo demográfico quer mudar o mundo e deseja que suas marcas escolhidas façam o mesmo.

Marca baseada em serviço superior – Encontrar produtos baratos na Internet é fácil, mas um serviço impressionante é muito menos comum.

Resolver rapidamente os problemas dos clientes e antecipar suas necessidades funcionará bem para você. Você faz isso e ganha a fidelidade do cliente, ou perde-os para sempre. Segundo a pesquisa, 50% dos consumidores mudarão de marca se a empresa não conseguir adivinhar suas necessidades.

Marca através do design – Veja a Victoria’s Secret: seus comerciantes embrulham todas as compras em papel de seda rosa exclusivo. Quando esse papel sai da sua bolsa, todo mundo sabe em qual loja você estava; para alguns, é até um sinal de pertencer a um determinado grupo de pessoas. Este é um excelente exemplo de quão eficaz pode ser a marca através do design.