Como as pequenas empresas se destacam da multidão

O marketing hoje está passando por grandes mudanças. Grandes marcas criam plataformas de conteúdo inteiras que anunciam seus produtos. As redes sociais estão se desenvolvendo rapidamente e, graças a elas, algumas empresas nem precisam recorrer a outros tipos de publicidade.

Todas essas mudanças ocorrem na velocidade da luz e, nessas condições, as pequenas empresas precisam pensar sobre quais ferramentas de marketing on-line faz sentido usar em sua prática, para não se perder na multidão de concorrentes.

Neste artigo, fornecemos algumas dicas sobre o que você deve prestar atenção em sua campanha.

Branding para pequenas empresas – Obviamente, você não é a única agência imobiliária ou uma loja on-line que vende mercadorias por criatividade. Então, como você se destaca da concorrência?

Para começar, pense sobre qual é o seu negócio, o que você oferece, o que o torna único. Existem várias maneiras de fazer isso. Considere alguns deles.

Criando notícias de marca – Então, primeiro você precisa determinar a essência da sua marca. Quem é você? Qual é a sua história? Essas são perguntas importantes a serem respondidas se você quiser se destacar.

Você sabia que a geração do milênio tem maior probabilidade de demonstrar lealdade à marca se ela tiver uma história e missão claras? Esse grupo demográfico quer mudar o mundo e deseja que suas marcas escolhidas façam o mesmo.

Marca baseada em serviço superior – Encontrar produtos baratos na Internet é fácil, mas um serviço impressionante é muito menos comum.

Resolver rapidamente os problemas dos clientes e antecipar suas necessidades funcionará bem para você. Você faz isso e ganha a fidelidade do cliente, ou perde-os para sempre. Segundo a pesquisa, 50% dos consumidores mudarão de marca se a empresa não conseguir adivinhar suas necessidades.

Marca através do design – Veja a Victoria’s Secret: seus comerciantes embrulham todas as compras em papel de seda rosa exclusivo. Quando esse papel sai da sua bolsa, todo mundo sabe em qual loja você estava; para alguns, é até um sinal de pertencer a um determinado grupo de pessoas. Este é um excelente exemplo de quão eficaz pode ser a marca através do design.

Etapas para criar uma equipe de vendas altamente eficaz

Seu produto é competitivo, a publicidade é direcionada por pouco, a página de destino passou por centenas de testes divididos e sua conversão é tão alta que o rio flui para o departamento de vendas? Parabéns! Seu marketing é impecável.

Mas e a equipe de vendas? Todos os seus membros dão um resultado de 100% no final do trimestre? Ou uma grande parte de sua economia potencial – como uma arca do tesouro em um navio com vazamento – afunda lentamente no fundo?

Infelizmente, as estatísticas mostram que você não está sozinho. O fraco desempenho da força de vendas leva a problemas onerosos, como baixa cota média e baixo período de retorno médio. Além disso, se o gerente de vendas não estiver envolvido no processo e trabalhar ineficientemente, levará tempo (e dinheiro) para demiti-lo e encontrar um substituto.

Como resolver este problema? Crie uma equipe forte e comprometida com uma cultura de engajamento. Somente dessa maneira você reduzirá a probabilidade de perda de lucro e poderá superar os concorrentes.

O que é uma cultura de engajamento? Antes de criar uma equipe de vendas altamente eficaz, você precisa entender o que é uma cultura de engajamento. Uma cultura de engajamento é mais do que mesas de tênis no escritório, lanchonetes gratuitas ou uma caminhada conjunta de fim de semana na floresta.

O envolvimento dos funcionários é o que eles pensam e sentem sobre a empresa em que trabalham e como agem (ou seja, trabalham), com base em seus pensamentos e sentimentos.

Dica: não confunda satisfação e envolvimento. Isto não é a mesma coisa. Há uma diferença entre um funcionário satisfeito e envolvido.

Cada funcionário precisa de segurança, um senso de autoestima e consciência de suas habilidades antes de começar o trabalho:

Segurança: posso me provar sem medo de consequências negativas.

Significado: Entendo por que trabalho.

Habilidades: Sinto-me capaz de realizar o que me é confiado.

Sua tarefa mais importante como empreendedor é o envolvimento da equipe. Tudo o que é possível deve ser feito para maximizar a produtividade de cada funcionário e motivá-lo todos os dias. Seu objetivo é uma equipe de pessoas afins que o seguirão e pensarão como você.

Etapas para criar formulários de leads de alta conversão

Se você deseja que os visitantes do seu site entrem em contato com você, publique um formulário de contato. Obviamente verdade? Mas você ficará surpreso se descobrir quantas empresas esquecem disso.

Embora hoje muitos de nós se recusem a se encontrar pessoalmente para se comunicar em diferentes plataformas digitais, a capacidade de se comunicar diretamente ainda é importante. Às vezes, para responder às nossas perguntas, você precisa de uma pessoa viva. Mas simplesmente ter um formulário de contato não garante a conversão. Hoje, oferecemos as principais etapas para criar formulários de leads com alta conversão.

Clareza – Colocar um formulário de contato em uma página de destino é tão necessário quanto olhar ao redor antes de atravessar a rua. O formulário de contato não é uma relíquia da antiguidade que precisa ser descartada. Sua presença requer bom senso para impulsionar a economia do seu empreendimento.

Projeto do formulário e desembarque – Infelizmente, sites com um design terrível não caíram no esquecimento. Um formulário ou página de contato mal elaborada fará com que os visitantes perguntem o quão legítima é a atividade da sua empresa e se vale a pena entrar em contato com você.

Formulários para leads móveis – Se você tem um formulário, ele deve funcionar. Atualmente, mais da metade dos usuários fica online a partir de dispositivos móveis, portanto, torne seu formulário conveniente para eles. E, é claro, verifique se cada campo e cada botão funciona corretamente.

Texto – As palavras estimulam a ação. O texto é uma porta de entrada e um fio condutor para os visitantes: informa que eles estão exatamente onde queriam estar e os direciona para a ação desejada. O texto da própria empresa oferece outra oportunidade para mostrar sua personalidade.

reCAPTCHA – CAPTCHA é uma pessoa que está alinhada com um carrinho de compras cheio e não deixa você passar. Essa tecnologia ajuda a distinguir pessoas de robôs, mas não é amiga de usuários impacientes.

Sim, o captcha é útil, mas vale 8,66% da conversão – usuários que o selam (sem mencionar pessoas com deficiência visual )? Visitantes impacientes deixarão de preencher seu formulário se não conseguirem descriptografar o captcha. Concisão – Ao criar um formulário de lead, cuide primeiro da conveniência. Não pense que 25 campos é uma ótima idéia: as pessoas odeiam preencher formulários longos e logo irão para seus concorrentes.

O que você sabe sobre a atenção do cliente?

O mundo vive há muito tempo com transtorno de déficit de atenção. Centenas de gatilhos estão lutando simultaneamente por atenção, e apenas alguns conseguem. As pessoas estão se tornando cada vez mais distraídas. Antes de vender um produto, primeiro você precisa atrair a atenção do cliente.

Por que a atenção do cliente está espalhada online? O paradoxo da escolha – compradores e clientes em potencial nunca enfrentaram uma seleção tão ampla de soluções. Uma pessoa está em constante estado de análise e comparação. Uma ampla seleção envolve dois riscos:

O cliente não poderá selecionar a opção desejada e sairá;

O cliente não inclui uma solução realmente adequada na comparação, escolhe a solução errada. Como resultado, expectativas injustificadas e decepção.

Atenção desfocada – o usuário está constantemente em contato. Sua atenção é distribuída entre gadgets, pessoas ao redor do mundo. A síndrome da atenção parcial constante se desenvolve quando uma pessoa segue o canto do olho.

Spam de publicidade – hoje, esse termo é a melhor descrição possível do que está acontecendo na publicidade online e offline. Anúncios em qualquer lugar: em aplicativos para celular, navegadores e até nos próprios gadgets. A publicidade está ocupada em todas as telas de pixel gratuitas. Em todos os lugares, as pessoas são incentivadas a aproveitar a última chance, comprar, tentar, mudar suas vidas para melhor. Essa abordagem desenvolveu imunidade à publicidade na mente. Simplesmente não aceitamos anúncios.

Tecnologia moderna – é incrível o que os gadgets modernos podem fazer. O smartphone tem aplicativos para tudo: para fazer compras, rastrear atividades e saúde, finanças, comunicação, observação, treinamento, notícias, entretenimento. Os gadgets estão cada vez mais absorvendo nossa atenção.

75% dos usuários verificam o celular nos primeiros 15 minutos após acordarem.

Sobrecarga de informações – todos os dias o cérebro processa gigabytes de informações. Em um fluxo contínuo de informações, uma pessoa não é mais capaz de filtrar o desperdício de informações valiosas e importantes.

Disparadores que distraem – estamos constantemente distraídos com algo: uma mensagem no telefone, escrita, redes sociais, mensagens instantâneas quebram a atenção do usuário, dispersam e embotam a percepção. A atenção do usuário tornou-se um dos recursos mais valiosos da economia da informação. Quem entende e leva isso em consideração no marketing e no UX vencerá a batalha